terça-feira, 15 de abril de 2008

Religão e fé.



Alguns diriam que sou ateu, por não ter uma religião definida. Não sigo nenhuma linha geral de pensamento a cerca disso. Porém estou longe de ser ateu, ser ateu é não acreditar em nada e eu acredito. Não tenho religião por não acreditar que o ponto de vista de uma pessoa ou mais possam transparecer o poder maior que nos envolve, ou seja, não acredito que humanos possam compreender algo tão grande. Talvez possam, mas não o fazem de forma correta, em minha opinião, há tantas coisas naturais do comportamento humano que são consideradas anormais, na maioria das vezes por puro interesse de alienar as pessoas aos seus ideais. É triste ver que algumas religiões utilizam de belas palavras para prender as pessoas e aproveitarem-se disto.

Minha fé independe disso, eu acredito que muitas coisas que acontecem na minha vida não dependem de mim, que o mundo a minha volta é dessa forma não por acaso. A complexidade do mundo é tamanha que não consigo acreditar plenamente em teorias como a da evolução. Tenho as minhas próprias convicções. Ter fé é acreditar, confiar. Não acreditando em religiões acredito no que?

Acredito na força da natureza, no quanto devo respeitar isso, no amor que há entre as pessoas, na força do destino, na paz de certos momentos, na felicidade, no ódio, em resumo acredito em toda a magia que torna este mundo algo extremamente encantador e complexo. Num ponto eu concordo com as religiões, Deus está em tudo. Dessa forma vejo a fé e a religião na minha vida. Tenho fé em tudo, independente de religião.

Um comentário:

Lidiani Lehnen disse...

Perfeito Texto.

Me sinto assim também.

Não sou ateu.
Acredito na força do amor (incondiconal e verdadeira). Acredito nos astros, nas estrelas, Na conspiração do universo. Acredito em Anjos.

Parabéns pelo texto.
Beijo Jo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...