sábado, 26 de setembro de 2009

Mudar


Nada poderia mudar.

Mas tudo muda a toda a hora.

Cada dia me sinto mais distante do meu passado.

Vejo-me não sendo o princípio que sempre fui.

Acordo feliz sem saber o porquê.

Vou dormir triste sem entender a lógica do que sinto.

É estranho, é como se eu fosse inconstante.

Sou inconstante?

E essa tal mudança. Por que ela tem que invadir nossos dias.

Se fosse tudo constante, seria tão prático.

Eu não teria que perder tempo pensando em justificativas para o que está diferente.

Mas enfim a vida perderia a graça.

Tudo seria o mesmo. Os mesmos erros, os mesmos acertos.

Se fosse um fracassado sempre o seria.

Então por que reclamo da mudança?

Reclamo por causa do abismo que ela cria entre os mais diferentes “Eus” que já fui.

E esse abismo afeta as minhas relações, meus amigos, meu ciclo de colegas.

Um dia éramos melhores amigos hoje não temos mais nada a ver um com o outro.

Quem culpar? Essa tal de mudança.

Um dia eu era um medroso da cidade pequena, hoje sou um guerreiro da cidade grande.

Quem agradecer? Essa tal de mudança.

Não culpe a falta de tempo ou a falta de liberdade, culpe sua falta de coragem.

Pra mudar precisa ter coragem.

Muita coragem.

Eu tenho coragem.

E você?

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo o texto; mas mas bonito ainda é tua coragem...
Desde sempre guerreiro esse tal de Josiel...

Te adoro pra carmba senhor inconstante!

Saudade de gastar me tempo ao seu lado!
=*

magui disse...

mega Lindo mesmo o texto.

"SOU INCONSTANTE?"
quase ri...

:D

te amo praguinha.
todos os dias.. constantemente.

Lidiani Lehnen disse...

uou!
perfeito
parabens pela coragem...

beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...