terça-feira, 22 de abril de 2008

Espero



Espero que minutos, segundos, antes de fechar meus olhos por uma última vez, possa ver seu sorriso e levar para sempre o seu encanto na minha memória. Espero antes de tudo parar de tudo terminar, que eu possa ver o que já aconteceu, que eu possa ver um filme completo do primeiro ao último momento todos eles correndo um atrás do outro, em fleches de segundos que eu possa parar em belas imagens de momentos inesquecíveis, momentos estes que compõem o meu eu.

Às vezes paro e olho as estrelas e penso quem dera ser como elas, muitas há muito tempo já não existem, mas ainda estão a brilhar no céu, tomara que quando não mais existir ainda esteja, a brilhar na vida de alguém, não como o peso da saudade, mas como a alegria das lembranças de mágicos momentos. Espero chegar a um dia onde possa dizer: vivi tudo o que esperei viver.

Se me acontecesse algo agora teria ótimas lembranças para me acompanhar, às vezes penso no passado penso nos amigos, nas pessoas, nos familiares, penso naqueles amigos de escola, quantos colegas foram apenas colegas e quantos colegas foram grandes amigos foram pessoas onde juramos uma amizade eterna e hoje percebemos que não somos mais os mesmos, seguimos caminhos diferentes e perdemos o incomum, tão comum, que nos unia. Se isso é eterno não quero que nada mais seja esterno, não planejo mais o amanha, porque o amanha não depende só do hoje, ele não depende só do agora, ele depende única e somente do amanha, as coisas de hoje com certeza vão refletir amanha, mas elas não vão definir o amanha, o amanha vai ser parte de hoje, mas será um dia novo, completamente novo e imprevisível.

Falando em amanha me lembra o ontem, me lembra a palavra saudade, que me lembra coisas boas, me lembra o primeiro dia de aula numa primeira serie, me lembra o primeiro amor, me lembro do meu primeiro grande amigo, do primeiro beijo, da primeira briga, do primeiro dez, as estrelas do caderno da primeira serie, os teatros da escola onde sonhávamos em ser grandes atores, me lembra as idas e vindas da escola com os amigos, me lembro das primeiras festas, em meio de tantas coisas me dá uma sensação nostálgica e ao mesmo tempo uma sensação de completo, muito completo e feliz. Não realizei todos os meus sonhos, mas já sonhei antes com tudo amigos, amor, e felicidade.

Texto Antigo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Religão e fé.



Alguns diriam que sou ateu, por não ter uma religião definida. Não sigo nenhuma linha geral de pensamento a cerca disso. Porém estou longe de ser ateu, ser ateu é não acreditar em nada e eu acredito. Não tenho religião por não acreditar que o ponto de vista de uma pessoa ou mais possam transparecer o poder maior que nos envolve, ou seja, não acredito que humanos possam compreender algo tão grande. Talvez possam, mas não o fazem de forma correta, em minha opinião, há tantas coisas naturais do comportamento humano que são consideradas anormais, na maioria das vezes por puro interesse de alienar as pessoas aos seus ideais. É triste ver que algumas religiões utilizam de belas palavras para prender as pessoas e aproveitarem-se disto.

Minha fé independe disso, eu acredito que muitas coisas que acontecem na minha vida não dependem de mim, que o mundo a minha volta é dessa forma não por acaso. A complexidade do mundo é tamanha que não consigo acreditar plenamente em teorias como a da evolução. Tenho as minhas próprias convicções. Ter fé é acreditar, confiar. Não acreditando em religiões acredito no que?

Acredito na força da natureza, no quanto devo respeitar isso, no amor que há entre as pessoas, na força do destino, na paz de certos momentos, na felicidade, no ódio, em resumo acredito em toda a magia que torna este mundo algo extremamente encantador e complexo. Num ponto eu concordo com as religiões, Deus está em tudo. Dessa forma vejo a fé e a religião na minha vida. Tenho fé em tudo, independente de religião.

domingo, 13 de abril de 2008

Tenho Vontade de...


Correr com os braços abertos em direção do nada, com os olhos fechados imaginando que ao abrir os olhos e fechar os braços irei te abraçar...
Gritar o mais alto que puder, quem sabe assim me escutarão, que sabe assim escutarei a mim mesmo, nem que seja no eco, das mesmas coisas que sempre digo...
Controlar o tempo, como controlo minha tv, e ainda controlar a vida dessa forma...

Tenho vontade de me mudar, tenho vontade de mudar, tenho o sonho de que as coisas jamais mudem e ainda que eu possa voltar no tempo, o tempo que passou, os sentimentos que passaram, na verdade nunca passaram, ainda passam, passarão aqui dentro sempre, eles compõem o meu eu, eles me fazem ser forte, ser fraco, eles me fazem humano desamparado...

Há tanto a descobrir sobre o mundo que me cerca, a cada coisa que descubro tenho mais medo, tenho medo de um dia descobrir que não sei quase nada ou que perto do todo sei nada, mas pensando bem, esse dia já chegou, mas o que me faz forte é não desistir de continuar a descobrir.

Quando tiver as respostas para todas as minhas perguntas irei ser uma pessoa completa ou uma pessoa vazia? Enquanto me questiono eu tenho um objetivo o de obter respostas enquanto me conformo e aceito tudo a minha volta como resposta do destino, resposta do meu passado, como resposta do passado dos outros me torno vazio, me torno mais um figurante no palco da vida.

Por isso digo: não aceite as coisas como elas são ao menos que goste delas.

The begin.




Bom o começo sempre é complicado.
Não tenho certeza das palavras ideais para começar.

Criei este blog para nele expor meus pensamentos, compartilhar com amigos, conhecidos e completos desconhecidos o que penso e assim colaborar de algum modo com o mundo a minha volta, ou não.

Amo escrever, isso não significa que escrevo perfeitamente.

Nos últimos tempos essa paixão pelas palavras foi deixada de lado, mas vou me comprometer a me cobrar mais e escrever mais.

Aqui você encontrará textos escritos no calor da hora, textos antigos de minha autoria, letras de músicas e textos de outros autores.

Ritmo natural. Quero mostrar o natural das coisas.
Ao longo do tempo isso ficará mais claro. Espero.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...